O fundo escuro descansa a vista

O últimos pássaros da revoada só irão sobreviver enquanto o primeiro estiver batendo asas.


quarta-feira, 3 de junho de 2009

A Era do Role Play




Por muito tempo duraram os Role Play na minha vida. Somente cerca de 10 anos rolando dados e criando histórias fantásticas. Por toda essa fase, sempre gostei de criar sistemas novos e desenhar cada detalhe, além de criar as regras. Isso pode explicar muito a minha carreira. Tudo coincidiu, como se eu já soubesse o que eu seria quando crescesse... porém não sabia.

Um dos primeiros (Toons), deu origem a meu primeiro sistema, o qual escrevi e tenho até hoje, além de tê-lo desenhado no meu primeiro post deste blog. Os próximos (AD&D, Trevas, Vampiro, Lobisomen, Gurps, D&D, AD&D3ªed., se não tiver mais) foram inspiração para uma mistura que logo eu desenvolveria com melhores desenhos e regras mais bem definidas. Mas simplesmente, quase todas as minhas brincadeiras (com os Playmobil), jogos de video game prediletos (Final Fantasy e Dragon Ball) e desenhos eram baseados nas famosas histórias fantásticas.

Aprender a mexer com o computador só alavancou a minha vontade de fazer "tudo sozinho", criar, saber como funciona por dentro, "fazer do meu jeito", inventar, enfim desenvolver. Não posso deixar de comentar que Hoje sou formado em Processamento de Dados (e ontem peguei meu diploma) e agora neste insight, descubro que tudo não passou de uma preparação para a vida. Minhas habilidades já estavam praticamente formadas e a experiência de ter criado tanto me beneficia tanto no trabalho como na arte (e também na música experimental). Ainda tenho a pretensão de me tornar um ótimo ilustrador ou artista plástico, que "inove"! Só que esta minha vontade se estende tanto que chego a pensar em SISTEMAS em tudo, até a mais brilhante ferramenta do corpo humano que é o cérebro. Se um dia eu puder (e se conseguir conciliar) partiria para as neurociências e horizontes afins e desafins.

Ah, as imagens!

São de algum RPG no ano de 2005, narrado pelo meu irmão Giuliano. Um personagem para o Rômulo (Ranger) e outro para o Maurício (Mago).

A vida nessas horas parece muito rápida.

3 comentários:

Anônimo disse...

Putz! Que raiva... Vou bater em vc pq é mto mentiroso. Vc diz que não desenha e tal, mas é puro papo. Pode ser humilde, mas não se desmereça, ragazzo!
Na verdade, vc precisa aprender a pintar agora rs.
E sobre seu txt... Como vc é nerd haha
Eu me lembro de poucos detalhes da infância e vc tem uma memória de elefante, caro mio.


Estou adorando tudo neste blog que mais se assemelha com um site (by Pepe)


Beijos

desenho mangá disse...

uau que desenhos !
gostei muito.

Pepe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Quem sou eu

Minha foto
Essa pergunta é sempre muito difícil, mas não para quem está respondendo... na verdade a pergunta está errada, pois eu sei quem sou, já vocês, não! Posso dizer que eu sou um cogumelo que para mim eu vou ser, mas para vocês eu possa parecer uma pessoa mesmo... Enfim, eu sou um cogumelo.